sábado, 3 de agosto de 2013

Papo Reto: Inveja


Olá meninas.. Hoje eu não vim falar de moda, nem maquiagem.. Hoje eu vim falar da famosa Inveja! Ultimamente vem me azucrinando esse tal assunto.. Quem nunca teve aquela invejinha básica de alguém? Confesso, eu já quis sim algo de alguém, o corpo de uma modelo que estava na revista tal, a blusa de uma amiga, o batom de outra amiga.. Mais não meninas, não é a "invejinha" que você tem de uma certa pessoa.. Eu estou falando da inveja doentia, um sentimento fatal que corroê qualquer um por dentro.. Trás um desgosto e uma raiva descontrolável, e muitas vezes a pessoa não fez absolutamente nada. Mais o que eu não me contento é: De onde vem essa raiva descontrolável, essa mente doentia de ver o próximo mal, lá no chão? Já lhe dei com muitas amigas falsas ao meu redor, e sinceramente isso não é legal para ninguém. 

O QUE É INVEJA?
A inveja simplesmente é um sentimento de querer algum atributo (corpo,cabelo,bens materiais e até namorados) e tentar tirar o atributo dessa mesma pessoa, a deixando sem nada. A inveja é não aceitar que outro seja melhor que você.. Seja status, dinheiro, luxo, Mais ai vem mais uma pergunta atona: O porque isso? Não a gostinho melhor do que trabalhar e com seu suor conseguir o que quer..
Tem aquela menina, que você odeio sem motivo algum e a chame de vários nomes chulos e lá no fundo, bem lá no fundo, você deseja tudo o que ela tem. Fala mal do cabelo, e no outro dia já está com o mesmo cabelo.. Fala mal de uma blusa decotada ou de uma legging colada, mais no final compra tudo igual.. Eu sei, é difícil admitir. Mais isso ai é inveja, colega!

ACHO QUE O BICHINHO DA INVEJA ME MORDEU, E AGORA?
Tudo bem, se acalma! Várias vezes, as pessoas tem inveja e pratica o ato sem pensar ou perceber.. Coloque a cabeça no lugar, reflita. Você consegui sim, com seu suor tudo o que precisa!
E lembrem-se, criticar sem conhecer é ter inveja sem admitir. Não sejam prepotentes, tudo bem a postura e visual contam muito.. Mais e o que tem por dentro? E a alma da pessoa.. Reflitam ai pessoal, ok?

0 comentários:

Seguidores