sábado, 7 de setembro de 2013

Organizando a agenda


Olá meus amores! Como estão? Espero que estejam super bem.. Hoje eu me sinto organizada! Sim.. Organizada! Hoje vim toda trabalhada na organização para dar algumas diquinhas e falar a minha experiencia de vida mais organizada.
Quem nunca esqueceu de um compromisso, ou marcos dois em um só horário? Isso anda acontecendo bastante comigo.Uma simples agenda, com uma parte feita por mim! É temporária, mais não irei deixar ela de canto, ainda mais fofa assim e cheia de folhas limpas, né?!
Bom, decidi me organizar não é de hoje.. Porém ficava tudo muito embolado, e eu acabava me atrapalhando toda.. Então andei pesquisando mais sobre esse assunto, e depois de pesquisar bastante resolvi mudar a minha agenda!
O que você precisa? Canetas coloridas, grampos, tesoura e uma agenda..Não precisa ser cara, você pode imprimir uma coisa legal e colar na mesma! Cortei alguns papeis, escrevi e colei os mesmos na agenda. Muito mais fácil do que várias agendas, pra cada coisa, não é mesmo? Então reservei nas tais partes:

Caixa de Entrada: Aonde deixo tudo mais importante, um dia antes anoto minha rotina e o que tenho que fazer, deixe alguns horários vagos para que faça algo que está pendende, que tambem deixo nessa aba. Você pode fazer as sub-abas, que deixa em uma aba organizando por; Pendente, Rotina.. Muito mais pratico, não é mesmo?
Calendário: Deixo tudo marcado nos dias certos, como: dentista, medico e cursos.. Tambem deixo avisos como: Não irá ter o certo curso no certo dia.. Pois tenho muitos cursos, então organizo desse jeito. Como? Cada dia eu uso uma cor de canetinha, exemplo: marco o dia 3 na caneta roxa, em baixo do calendário eu faço um traço e escrevo: Não haverá aula.
Blog: Deixo tudo a respeito do blog, na primeira pagina eu coloco os seguidores e o dia, e a meta que quero conseguir. ideias de blog, etc..
Wilisht: Essa dica eu vi no morando sozinha, superrrrrrr dez! Você divide a folha no meio e escreve: O que preciso, O que eu quero.. É bom que faz a gente pensar bem sore o que vai comprar, e evita gastar demais. A-M-E-I!
Finanças: Tudo que gasto, ganho e compro deixo tudo escrito.. Isso realmente faz a diferença, e você aprende a organizar bem direitinho seu suado dinheirinho!


Dicas:
- Opte por agendas pequenas, aonde possa levar em toda bolsa, pequena ou grande.. Ou até mesmo na mão!
- Algo que não pode faltar é cores: Use cores diferentes de canetas, por exemplo:
Preto = tarefas relacionadas ao trabalho;
Azul = tarefas relacionadas a trabalhos paralelos (sites, blogs, bandas);
Verde = tarefas pessoais (em casa, compras, estudos);
Vermelho = compromissos (consultas médicas, shows, vencimento de contas);
- Outra dica é colocar quadradinhos na frente da tarefa, e você coloca o que fez, concluiu, adiou, cancelou..


Depois dessa, NUNCA ficarão perdidas, não é mesmo? Espero que tenha ajudado, um grande beijo e cometem o que acharam!



5 comentários:

  1. Muito boa as dicas! Só q eu não uso agenda em papel uso um aplicativo do celular mesmo rsrs beijos bom domingo!

    Blog Milla's World | Facebook | Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? :o que legal! Como ele chama?
      Volte sempre linda
      Beijinhos

      Excluir
  2. A-D-O-R-E-I as Dicas! <3
    Vou organizar minha agenda esse fim de semana mesmo!
    Adorei o post :)

    Estou seguindo o seu Blog e curti sua Fan Page.
    Beijoos enormes da Bel ♥ | Retribui seguindo e comentando?! Bijus Bel

    ResponderExcluir
  3. Ameeeei as dicas, ainda mais porque sou super desorganizada! Haha! Beijoks!

    http://aleatoriedadesdanena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seguidores