sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Guia: Blush


Olá minhas lindas.. Como estão? Eu estou morta de canssasso, como sempre.. hahaha.. mais nada mais prazeroso do que passar mais uma diquinha para vocês! E o assunto de hoje é: Blush. Não tem essa de use o blush quase nada aparecendo, ou não.. Use como quiser! Eu já gosto de um pouco mais de cor, cada um com a sua opinião, né?
Então vamos lá, é sempre bom você usar o blush de acordo com o seu tipo de rosto, no caso eu acho que o meu é o redondo.. Enfim, o truque é prender todo o cabelo e ver o seu tipo de rosto.

Mais uma dica é sobre o seu tom de pele, acredito que não seja muito dificil de descobrir, né? hahahah..  Eu não uso muito de acordo com essa tabela.. use o que se sentir bem e bonita.. Porém, vi na internet e resolvi postar aqui para vocês!

Algo legal de saber também é o tipo de pincel e como usar casa pincel. Eu particularmente, uso qualquer pincel que seja fofinho e meio arredondado, acho bem legal e muito bom de espalhar..






Tipos de blush e suas diferentes aplicações
                        



                      Arte: Fernanda Colodetti    Creditos: gnt.globo.com
Cremosos
Evitar usar em temperaturas altas ou exposições a luzes muito fortes. A maioria é à base de óleo e derrete com facilidade. Há também os oil free, que são mais secos e devem ser aplicados rapidamente porque são mais difíceis de espalhar.

Líquidos
Dão uma tonalidade suave, conferem uma aparência saudável sem chamar muita atenção. São indicados para o uso diurno. Também devem ser espalhados rapidamente porque secam rápido. O blush líquido tem uma desvantagem: mancha os dedos!
Pó compacto Ajuda a matificar a pele, tem boa durabilidade e é a textura mais fácil de aplicar.

Pó solto
 A maioria dos blushes em pó solto vem acoplada ao pincel. É prático para ter na bolsa e dá uma tonalidade natural.

Blush mineral
A maquiagem mineral não obstrui os poros porque não contém ativos alergênicos, óleos, corantes e fragrâncias – por isso, prometem causar menos danos à pele e têm maior prazo de validade. Assim como toda linha mineral, os blushes têm textura bem fina e, por isso, conferem um aspecto natural ao rosto. Mas há uma desvantagem: são mais caros.

Blush em bolinhas
A vantagem do blush em bolinhas é que, por terem tonalidades diferentes, as bolas já criam uma nuance para você. Basta esfregar o pincel no pote para adquirir uma mistura diferente e leve. É o mesmo caso do blush em mosaico, com várias cores diferentes.

Eai minhas gatissimas, vão sair com as bochechas erradas agora? hahah.. Só se quiserem. Um grande beijo e comente ai se um dia você já saiu com bochechas de chinelada, como eu costumo chamar.. E como vocês gostao, bem clarinhas ou um pouco mais de cor? Deixem sua opinião! Beijão.

9 comentários:

  1. é aquele história, né?! blush e amor pelo próximo, em excesso a gente fica igual uma palhaça, rs.
    Adorei as dicas. Eu sou meio branquinha e tenho um blush bronze tbm e um pessego.
    A minha maquiadora disse que se eu passar dois de duas cores(uso o pessego e o bronze usando primeiro um e depois outro logo em baixo) afina o rosto. segue de dica tbm.

    beijos!

    AutoApaixonada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! hahahah..
      Ah, eu faço isso direto! Como meu rosto é redondinho em faço alguns truques que valem a pena! hahah
      Da próxima deixa seu blog para que eu possa visitar! :(
      Beijos e volte sempre!

      Excluir
  2. Gosto demais de blushes, ótimas dicas Flor.
    Bom sábado!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tem selinho para você no blog.
    Bom sábado!
    Fica com Deus!
    Beijo

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu primeiro selinho! hahaha
      Vou correndo lá ver!
      Muito obrigada flor

      Excluir
  4. Adorei as dicas!
    lepetitblondie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! :D
      Volte sempre flor
      Beijos e um bom domingo

      Excluir
  5. Eu uso blush principalmente para dar aquele efeito saúde, sabe?
    Beijos U&B
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    www.facebook.com/pages/Unhasbocas

    ResponderExcluir

Seguidores