domingo, 11 de agosto de 2013

Papo Reto: Escrava da Maquiagem


Olá meninas.. Algo que vem a me deixar paranoica é as meninas que são escravas da maquiagem, e acham super normal.. Ficar bonita, se sentir bem e ser vaidosa é algo muito importante, mais quando o assunto é pra ir na padaria com a face toda cheia de base pesada, pó e muita sombra já é demais, né?
Eu estava lendo uma historia muito interessante em um blog chamado chatadegalocha.
Nela, a menina conta que nunca ligou muito pra maquiagem, até que uma amiga começou a lhe dar de presente algumas coisinhas, tipo um gloss, uma máscara… E ela foi percebendo que ela ficava melhor nas fotos ao usar alguns dos produtos. Era elogiada pela sua aparência! E aí, claro, pegou gosto pela coisa, aprendeu alguns truques (ela conta que descobriu que ao usar um certo tom de lápis de olho, por exemplo, seus olhos pareciam maiores) e depois de uma semana usando seus produtos, já não conseguia mais se imaginar saindo de casa sem usar nada. Ela começou a ficar incomodada ao acordar de manhã e encarar seu rosto limpo, pálido, e já pensava que “ah, um blush vai mudar tudo”. Muda mesmo né? Mas ela percebeu que encarar seu próprio rosto a deixava insatisfeita… Precisava da maquiagem para se sentir bem. Mas eis que veio uma infecção nos olhos, e ela não podia mais usar máscara. E ela se aproveitou para parar de ser escrava da maquiagem, e passou a usar só em ocasiões mais especiais, voltando a conviver bem na própria pele.

Confesso, que isso já aconteceu comigo. Uso maquiagem dês dos meus 9 anos, sempre fui gordinha e feia, e depois de um tempo eu me sentia mais feia que as outras meninas.. Foi ai que comecei a usar maquiagem exageradamente, até que de 10/11 anos eu conheci os videos do youtube, e com as dicas comecei a me maquiar melhor.. Porém todos os dias eu usava, até para ir a padaria.. Algo que sinceramente é muito feio, e eu era muito nova pra isso! Meu rosto começou a ficar horrivel, e meu olho inchava e começou a dar infecção. Graças a Deus, hoje eu passo para ocasiões especiais.. Porém, confesso que quando é o primeiro dia na escola.. Ou sexta, eu passo um rímel ou um lápis a mais para ficar linda.. No maximo, um lapis bem fiinho e um gloss e olhe lá!

Hoje com 14 anos, que não é muito.. Me sinto melhor.. Falando assim, me sinto até desenvolvida! hahahah.. Porém, passo essa ideia a vocês para que não usem maquiagem para tudo, mesmo limpando a pele pode trazer alguns riscos se usar todos os dias! Sempre que ganhava dinheiro, ia correndo para a loginha mais proxima.. Hoje gasto mais com roupas, sapatos, hidratantes para o rosto e principalmente ajudo a mamae nas contas, pois ganho dinheiro maquiando e fazendo cabelo
E fiquem com uma pergunta, que vocês vão refletir.. 
Você usa maquiagem porque acha que PRECISA usar, ou porque gosta e acredita que é só mais uma forma de expressar quem você é?

4 comentários:

  1. Na verdade eu sou totalmente independente da maquiagem, porque eu uso um lápis as vezes, porque como sou morena gosto de valorizar mais meu rosto sem usar a maquiagem :d
    Seguindo akii
    Beijooos
    http://cupcakevirtual2012.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem, hahah..
      Aqui não apareceu você seguindo ;/
      Beijos
      rs

      Excluir
  2. Nossa um post super legal, de verdade amei <3 MUITO
    Muito criativo *0*
    http://www.irmandadepp.com/

    ResponderExcluir

Seguidores